2022 caminha para polarização entre Lula e Moro…

Com o presidente Jair Bolsonaro caminhando cada vez mais para o abismo político, extrema direita já começa a apostar suas fichas no ex-juiz que tirou o ex-presidente da disputa de 2018 num golpe que pode ter revanche no plano eleitoral

Moro e Lula devem ser os principais protagonistas das eleições de 2022

Ensaio

Duas das principais pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias mostram que o ex-presidente Lula (PT) caminha para vencer a eleição de 2022 em primeiro turno.

Mas os mesmos números mostram uma tendência de crescimento do ex-juiz federal Sérgio Moro (Podemos), que já está em terceiro lugar.

O embate Lula X Moro no plano eleitoral é, portanto, uma realidade cada vez mais plausível.

Dez ente dez analistas políticos apontam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é carta fora do baralho do jogo eleitoral de 2022; ainda pode até chegar ao segundo turno – hipótese cada vez mais remota – mas perderia para todos os adversários.

Para tentar escapar a um retorno de Lula, a extrema direita aposta suas fichas em Moro, o que reforça a tese de um novo embate entre o ex-presidente e o ex-juiz, desta vez no campo eleitoral.

E ambos os lados já começam a movimentar as peças; Lula buscando elementos de centro- direita para convencer o mercado de que pode ser bom; Moro apostando em setores de centro-esquerda para mostrar que tem pensamento progressistas.

Enquanto isso, Bolsonaro vai caminhando para o abismo político-eleitoral…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *