Criança morre e mãe fica gravemente ferida após atropelamento por carreta na BR-010, em Imperatriz

Uma criança, identificada como Maria Ísis, de dois anos, morreu e a mãe, Núbia, de 20 anos, ficou gravemente ferida após serem atropeladas na BR-010, neste sábado (25), no perímetro urbano de Imperatriz, na região tocantina, a 634 km de São Luís.
O atropelamento aconteceu na pista central por volta das 14h, no km 252, em frente a um shopping, quando as vítimas atravessavam na faixa de pedestre. A filha estava sendo carregada no colo da mãe.
Informações da equipe PRF dão conta que ambas se dirigiam ao shopping para se encontrar com o pai, que as aguardava..
Maria Ísis morreu no local do acidente. O pai da menina entrou em estado de choque ao saber da notícia e ver o corpo da filha já sem vida.
A mãe, natural de Itaguatins/TO, segue internada em estado grave e será transferida para outro hospital.
A PRF alerta que o pedestre só atravesse a faixa com os veículos devidamente parados, pois além da possibilidade de distração e não visualização por parte do condutor, ainda podem ocorrer problemas nos freios, derrapagem, etc.
No entanto, o art. 68 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que o pedestre tem sempre prioridade sobre os demais usuários da via. Além disso, o art. 214 define como infração de trânsito gravíssima, sujeita à penalidade de multa, deixar de dar preferência ao pedestre que estiver atravessando a pista na faixa a ele destinada. (NETO WEBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *