Vice-prefeito Moab Carrias recebe o comando da Prefeitura de Centro Novo

Emocionado, vice-prefeito Moab Carrias recebe o comando da Prefeitura

Visivelmente emocionado e inconformado com toda a situação que está passando o prefeito de Centro Novo do Maranhão, Joedson Almeida dos Santos, o vice-prefeito Moab do Nascimento da Silva, o Moab Carrias (PP), tomou posse como prefeito interino na tarde desta terça-feira, 28. A sessão solene marcou a troca no comando da Prefeitura, um desfecho inesperado por todos.

Sessão extraordinária

O pedido de licença protocolado pelo prefeito Joedson Almeida dos Santos, na última sexta-feira (24), foi votado durante sessão extraordinária realizada às 14h desta terça-feira. Todos os parlamentares estavam presentes, contudo, a vereadora Robevania Maria da Silva e vereador Getulio Serra de Araújo, ambos do PCdoB, votaram contra.

Os demais disseram sim e justificaram seu voto resguardando o que está previsto na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município, que garante o direito de licença a chefia do Executivo para resolver questões pessoais.

Emocionado, vice-prefeito Moab Carrias recebe o comando da Prefeitura

“A cidade não pode ficar sem prefeito, por tanto meu voto é sim” afirmou a vereadora Laudirene Rodrigues (PP). Já a vereadora Gezania Barroso de Sousa (PL) declarou “acredito no vice-prefeito, é uma pessoa sensata, e que vai conduzir sim Centro Novo da melhor forma possível, estou aqui torcendo e voto sim, porque o povo merece sim ter prefeito presente na cidade, enquanto o outro está ausente, tem o vice que está apto a assumir e a coordenar este município”.

O pedido foi aceito com 8 votos favoráveis e apenas 2 votos desfavoráveis.

Posse

Moab Carrias agora está devidamente empossado como prefeito interino de um dos mais importantes municípios das regiões do Alto e Baixo Turi. Sua posse foi emocionante e abriu espaço para confirmações relevantes, uma delas é a sua parceria e amizade com o prefeito Junior Garimpeiro e o seu respeito pelo povo centronovense.

“Hoje não é com felicidade que assumo a direção deste município, momento muito difícil, mas não posso me furtar ou faltar ao meu prefeito e ao povo de Centro Novo neste momento, quero lamentar profundamente os últimos acontecimentos na nossa cidade, infelizmente o nosso prefeito se licencia para cuidar de questões pessoais que não são ligadas a questão administrativa, o prefeito não está sendo licenciado para tratar de assuntos por impedimentos administrativos, mas por assuntos secundários e eu quero lamentar profundamente a forma, a arrogância que o nosso povo foi submetido, e hoje quando eu visto essa camisa é para dizer realmente que o nosso povo, que o nosso trabalhador garimpeiro não é bandido, e foi tratado como tal e a gente não pode deixar aqui de demonstrar a nossa revolta…” declarou.Emocionado, vice-prefeito Moab Carrias recebe o comando da Prefeitura

Moab também pediu união para gerir o município nesse período de licença do prefeito Junior Garimpeiro.

“Dizer aos nossos vereadores, é um momento desafiador, é o momento de união, é o momento em que a gente precisa unir forças, aqui está boa parte do nosso corpo administrativo, do nosso secretariado, e dizer que hora da gente unir forças, eu vou está interinamente prefeito, mas não quero governar neste período sozinho, queremos discutir os problemas do município com cada um dos vereadores, com cada um do nosso corpo de secretários e a gente juntos tirarmos o nosso município dessa situação”

Assistindo o ato estavam alguns secretários municipais, ícones da sociedade local e outras autoridades.

Como prefeito, Moab assume a responsabilidade de conduzir Centro Novo para mais avanços e conquistas.

Fernando Nascimentho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *