Feirinha na escola estimula a agricultura familiar em Paço do Lumiar

A distribuição de alimentos estimula o consumo de produtos saudáveis garantindo uma infância/adolescência com mais benefícios

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (1) a distribuição dos Produtos da Agricultura Familiar do PNAE 2021(Programa Nacional de Alimentação Escolar), destinados aos estudantes da rede municipal. A ação faz parte do programa ‘Feirinha na Escola’, que atenderá todas as escolas municipais/conveniadas de Paço do Lumiar.

O calendário da distribuição segue sendo realizado até dia 02 de Agosto. Serão mais de 23 mil estudantes da rede municipal de ensino beneficiados pelo programa e que receberão nessa etapa inicial, um kit contendo: abobrinha, alface, banana, cebolinha, coentro, macaxeira, maracujá, pepino, pimenta de cheiro e tomate.
Em um momento que as escolas estão fora do fluxo educacional escolar, devido ao cenário de pandemia, essa é uma forma de atender e colaborar com a rotina de famílias luminenses com a renda impactada pela situação atual, além de estimular a alimentação saudável, agricultura familiar e desenvolver uma economia circular dos agricultores locais.

Contribuindo para uma ação com maior alcance e com produtos sustentáveis estiveram os parceiros da escola: Agricultura Familiar do Município, APACI, Coopercitricos, Clube de Mães da Pindoba e Hortecanaa. Vamos à mesa?🍌🥒🥙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *