Fernando Muniz, se reune com vereadores para tratar sobre Auxílio Emergencial para profissionais da cultura

Na tarde desta sexta-feira (19) no Maiobão, foi realizada uma reunião entre o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar vereador Fernando Muniz, vereadores e vereadoras o Secretário de Cultura do município Jocileno Gouvêa e integrantes do Conselho de Cultura do município.
Na pauta o “Auxilio Municipal Emergencial”, projeto de autoria do executivo que destina recursos emergenciais para o setor de cultura no município de Paço do Lumiar, o projeto foi retirado de pauta por pedido da liderança de governo, vereador Major Roberto, a ideia e analisar melhores formas de maior contemplação de todos os seguimentos que envolve a cultura do município.
O objetivo com o auxílio emergencial citado no projeto de lei do executivo , é garantir uma fonte alternativa de renda aos artistas e agremiações culturais que atuam no carnaval, para minimizar os impactos econômicos por conta da suspensão dos eventos carnavalescos de 2021.
“Faremos tudo de forma transparente, sem medir esforços, dialogando como todos, ouvindo propostas para que o maior número de beneficiários possa receber o auxílio municipal emergencial, sem impactar o orçamento municipal e aprovar um projeto justo aos que integram o setor cultural do nosso muncpio.” Disse Fernando Muniz.
A mensagem com o Projeto de Lei que cria o Auxílio Municipal Emergencial, deverá ser apreciada nos próximos dias, pela Câmara Municipal.
Estiveram na reunião além do vereador Fernando Muniz, os vereadores(as) Miercio Martins, Inácio Ferreira , Welington Sousa , Ana Lúcia , Bianca Mendes , Rafael Neves , Major Roberto , Fernando Feitosa, Alexsandra Garcia , Mauro Multibancos , Edilson Gusmão representando o Conselho de Cultura e o Secretário de Cultura Josileno Gouveia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *