Marlon Botão destaca avanços na Saúde e pede atenção para Unidade de Saúde do Morada do Sol

Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), o vereador Marlon Botão (PSB) usou o Pequeno Expediente para destacar avanços na saúde da capital, e cobrar a gestão municipal para que a Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol volte a funcionar rapidamente.

No início do discurso, o parlamentar relembrou a audiência pública, realizada no último dia 21 de outubro, com o tema: “Juntos pela prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero”, destacando a importância da discussão para propor maneiras de ampliar o acesso das mulheres ludovicenses ao diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer ginecológico. “Nosso objetivo é permanecer trabalhando para ampliar e fortalecer a política pública de saúde da mulher”, disse.

No pronunciamento, Botão destacou a visita realizada com o Programa Blitz da Saúde, de sua autoria, ao prédio onde deveria funcionar a Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol. “Identificamos diversos problemas, uma vez que o prédio foi destruído em vários pontos por vândalos”, apontou. O vereador reforçou que tem encaminhado ofícios para as grandes empresas localizadas próxima ao local com o intuito de obter apoio na requalificação do espaço.

“Também destinamos R$ 200 mil da nossa emenda para ajudar a prefeitura a implantar a Clínica da Família, levando diversas especialidades para a Zona Rural”, destacou.

Marlon Botão também relembrou a visita feita ao Socorrão II, onde constatou melhorias nos serviços e na estrutura ofertada aos pacientes. “O que demonstra que temos uma prefeitura preocupada com a saúde da nossa cidade”, disse.

O parlamentar destacou que a gestão municipal tem empreendido esforços na melhoria dos serviços ofertados nas unidades de saúde de toda a cidade, mas encerrou o discurso solicitando ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) atenção especial para que os moradores do Morada do Sol voltem a contar com a UBS assim que possível. “Assim, essa população saberá que é vista e respeitada por essa gestão e pelos vereadores”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *