Roberto Costa revela que MDB pode apoiar Flávio Dino e que aliança está sendo amadurecida

Roberto Costa e Márcio Jerry emoldurados pelos Leões, em solenidade, nesta quinta-feira, no Palácio com a presença do governador Flávio Dino, vice-governador Carlos Brandão, o presidente da Assembleia, Othelino Neto, o senador Weverton, prefeitos e deputados.

Exclusivo – O deputado Roberto Costa, vice-presidente do MDB, revelou, em entrevista exclusiva ao blog nesta quinta-feira (29), que há a possibilidade real do partido apoiar a candidatura do governador Flávio Dino ao Senado. De acordo com Costa, o diálogo está sendo feito na legenda e a possibilidade de aliança “está sendo amadurecida” com os membros da sigla.

“A presidente do partido [ex-governadora Roseana Sarney] já disse que não tem nenhum interesse em disputar o Senado, então isso abre uma porta muito direta, inclusive para o partido discutir a candidatura do senador Flávio Dino. Eu, pessoalmente, tenho a tendência muito forte de votar no Flávio para o Senado uma vez que o partido já disse que não tem interesse em relação a questão da discussão ao Senado”, afirmou o deputado ao blog do John Cutrim, logo após solenidade no Palácio dos Leões de entrega de ambulâncias a municípios. Na imagem acima, Roberto está ao lado do deputado federal e presidente do PCdoB, Márcio Jerry, referendando a aproximação do MDB com os Leões.

Ainda de acordo com Roberto Costa, o MDB, além de apoiar Flávio Dino, pode seguir também com o candidato a governador escolhido por ele.

“Há um sentimento dentro do partido de ter uma discussão ampla, sem fazer distinção. Existe hoje diálogo com o senador Weverton, também com o vice-governador Carlos Brandão e, acima de tudo, um sentimento maior do partido, inclusive do diálogo em relação ao governador Flávio Dino. O que já ocorreu de divergências no passado, ficaram no passado, a gente está com o pensamento de construir o futuro do Maranhão, até porque o partido tem trabalho prestado e tem responsabilidade com os destinos do estado”, declarou ao blog do John Cutrim.

Roberto ressaltou que não há nenhum tipo de veto a Dino e seu grupo, tendo em vista que é necessário pensar no futuro do Maranhão e no trabalho que vem sendo feito, sem o risco de interrupção. “Não existe nenhum tipo de veto, eu inclusive tenho individualmente posições de apoio ao governador Flávio Dino. Todo sentimento de ódio ficou no passado. O partido, com a liderança da ex-governadora Roseana, está muito maduro, equilibrado, está muito no sentido de se pensar no Maranhão prioritariamente”, arrematou.

Jhon Cutrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *