Sem força no interior, Edivaldo aposta na Grande São Luís…

Sem capilaridade eleitoral no interior do estado e sem estrutura para arregimentar apoios em massa nos grandes municípios, ex-prefeito da capital maranhense mantém agenda discreta, com foco em segundas forças municipais

Com pouca repercussão na mídia, visitas como esta de Edivaldo a Humberto de Campos ficam restritas ao seu círculo pessoal

O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PSD) já mostrou forte carisma na região metropolitana de São Luís; mas seu pouco conhecimento no interior e a falta de estrutura para viabilizar seu nome podem reduzir o tamanho de sua campanha.

A agenda  do ex-prefeito no interior maranhense é discreta, com reuniões articuladas pelo PSD e, em sua maioria, com as chamadas segundas forças em cada município.

O resultado nestas cidades é de um desempenho insignificante nas pesquisas de intenção de votos por cidade.

O perfil de Edivaldo também dificulta o avanço do seu nome no interior.

Por isso, os articuladores de campanha já focam o peso na Grande São Luís, onde ele espera se consolidar para garantir presença no segundo turno.

Resta saber se os quatro municípios da ilha têm peso suficiente para garantir seu nome entre os primeiros da disputa de 2022.

Redação Marco Aurélio Deça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *