Vereador Marlon Botão destaca os avanços na área da saúde em São Luís

Em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (28), o vereador Marlon Botão (PSB) destacou alguns avanços que ocorreram durante os primeiros meses de mandato do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos).

Marlon Botão iniciou seu discurso destacando a construção e reformas de diversas Unidades Básicas de Saúde em São Luís. “A saúde do nosso município vivia uma situação muito caótica, de total abandono. Isso é um problema histórico, não é um problema de gestão passada. A prefeitura com muita seriedade inaugurou e reinaugurou 15 Unidades Básicas de Saúde. A última foi a Thalles Ribeiro, na vila Esperança, que recebeu um Centro de Saúde totalmente revitalizado”, disse.

O parlamentar informou também que a zona rural do município vai receber a instalação do primeiro Centro Integrado de Saúde com diversas especialidades médicas.

“São Luís é a décima quinta maior cidade do país e precisa se desenvolver ainda mais, o ponto de partida é a zona rural. Os moradores da zona rural do município vão ganhar o primeiro Centro Especializado e Integrado com diversas referências médicas, que ficará lá no Morada do Sol. Será usado um prédio que estava abandonado, a prefeitura está revitalizando o local e vai entregar para os moradores da zona rural”, afirmou Marlon Botão.

o final, Marlon Botão solicitou ao Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PSB), que ajude a solucionar o problema da falta de água no residencial Jomar Moraes, localizado no Parque Pindorama.

O vereador informou que o residencial foi inaugurado no ano passado e beneficiou muitas famílias, mas os moradores vêm sofrendo constantemente com a falta de água nos apartamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *