Vereadores de Paço do Lumiar espalham fakenews sobre limpeza pública

Tudo indica que os vereadores Miércio Martins e Fernando Feitosa andam sem ter muito o que fazer na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Isso porque na manhã desta quarta-feira (16) os parlamentares foram até a UBS Nossa Senhora da Luz, na sede do município, alegando que a Prefeitura da cidade anda descartando lixo hospitalar de maneira indevida.Em vídeo que circula nas redes sociais os vereadores afirmam que a empresa Sellix Ambiental, responsável por fazer a coleta de lixo urbano das vias e logradouros públicos da cidade, estaria também realizando a coleta de lixo hospitalar. Até aí tudo bem, mas a forçação de barra é tão grande por parte dos parlamentares que eles chegaram a filmar caixas de papelão fechadas e descartadas afirmando possuir lixo hospitalar.
Na imagem não se vê, por exemplo, seringas e medicamentos caracterizados como lixo hospitalar.
O que parece pelo que foi apurado por este blog é que os parlamentares não se deram nem ao trabalho de fazer uma apuração do caso. Eles não parecem saber, por exemplo, que a Prefeitura de Paço do Lumiar possui um contrato com a empresa Maxtec Serviços Gerais e Manutenção Industrial Eireli que presta serviço exclusivo de coleta de resíduos de serviços de saúde (RSS) para atender as necessidades do Fundo Municipal de Saúde e suas Unidades do Município de Paço do Lumiar desde o dia 31 de março deste ano. Parece também não ter conhecimento que a empresa Sellix Ambiental tem prestado o serviço de limpeza pública nas vias urbanas desde 2020 em todo o município e se restringido apenas a competência que lhe cabe: limpeza urbana.
Já tá na hora desses parlamentares iniciarem o trabalho de verdade, com projetos de verdade e deixarem de ataques infantis e sem fundamentos contra a gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *